Vamos as compras?
AUTORA
Professora Marciele Kruger Bittencourt, 4º ano A
Os alunos do 4º ano A da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga-PR, desenvolveram uma atividade que envolveu operações com dinheiro.
Organizamos no quadro uma loja de produtos, para trabalhar o conteúdo "Estratégias para verificação de cálculos" qual, na prática resolveram e elaboraram problemas que envolvia situações de compra e venda, e também as formas de pagamentos.
Ao trabalhar com os conteúdos na prática, proporcionamos que eles criem estratégias de cálculos através da vivência dessas situações que são do nosso dia a dia fixem o conteúdo, não se prendendo somente a reprodução de procedimentos algaritimos, que aprendem na teoria.
Para começar cada aluno criou anúncios de produtos para disponibilizar a venda na lojinha, deveriam escolher o produto, colocar um valor e fazer um desenho criativo para despertar nos outros colegas a vontade de comprar sua mercadoria anunciada na lojinha.
Depois da lojinha montada com todos os produtos, distribuí cédulas de dinheiro em uma mesa e incentivei que fossem escolher alguns produtos que gostariam de comprar.
Com isso, fizeram estratégias de cálculos para saber o valor da compra, e apanharam as cédulas com o valor correspondente a sua compra. Criei várias opções de pagamento e de troco da sua compra.
Essas atividades são muito importantes, pois quando o aluno tem o contato na prática com as situações de compra e venda ele vai aprendendo as noções matemáticas, além de descobrir o valor das coisas e a importância de se juntar e economizar.
Professora Marciele Kruger Bittencourt, 4º ano A
Os alunos do 4º ano A da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga-PR, desenvolveram uma atividade que envolveu operações com dinheiro.
Organizamos no quadro uma loja de produtos, para trabalhar o conteúdo "Estratégias para verificação de cálculos" qual, na prática resolveram e elaboraram problemas que envolvia situações de compra e venda, e também as formas de pagamentos.
Ao trabalhar com os conteúdos na prática, proporcionamos que eles criem estratégias de cálculos através da vivência dessas situações que são do nosso dia a dia fixem o conteúdo, não se prendendo somente a reprodução de procedimentos algaritimos, que aprendem na teoria.
Para começar cada aluno criou anúncios de produtos para disponibilizar a venda na lojinha, deveriam escolher o produto, colocar um valor e fazer um desenho criativo para despertar nos outros colegas a vontade de comprar sua mercadoria anunciada na lojinha.
Depois da lojinha montada com todos os produtos, distribuí cédulas de dinheiro em uma mesa e incentivei que fossem escolher alguns produtos que gostariam de comprar.
Com isso, fizeram estratégias de cálculos para saber o valor da compra, e apanharam as cédulas com o valor correspondente a sua compra. Criei várias opções de pagamento e de troco da sua compra.
Essas atividades são muito importantes, pois quando o aluno tem o contato na prática com as situações de compra e venda ele vai aprendendo as noções matemáticas, além de descobrir o valor das coisas e a importância de se juntar e economizar.
Comentários
Postar um comentário