Escola pioneira ao iniciar as aulas na modalidade híbrido com transporte escolar

AUTORA
Professora Bruna Gasparelo, 4º ano

Nesta quarta-feira (21), recebemos na Escola Rural Municipal São Braz os primeiros alunos para o atendimento presencial, na modalidade híbrida, os mesmos chegaram até a escola utilizando o transporte escolar. Nossa escola situa-se na zona rural do município de Ipiranga com a clientela advinda de 9 comunidades distantes da escola, onde a oferta do transporte escolar fez a diferença na escolha dos pais para a autorização de retorno as aulas nesta modalidade.

As crianças no transporte escolar e no ambiente de aprendizagem seguem todos os requisitos dos protocolos de biossegurança na prevenção da COVID 19. São acompanhados pelos responsáveis até a entrada no veículo, onde tem sua temperatura aferida e as mãos higienizadas, além de terem os assentos reservados respeitando as regras de distanciamento social. Cada veículo, conta com placas de alerta sobre as medidas de prevenção e cuidados necessários, bem como a capacidade máxima de lotação que está visível a todos.

Ao chegar à escola, a temperatura é aferida e a higienização das mãos é realizada novamente, para que os estudantes sejam direcionados a sala de aula sob a supervisão de um responsável. A equipe da escola estava ansiosa para o início dos atendimentos presenciais, sentimento este que também notamos nas famílias e nos educandos, pois, é um novo caminhar, um momento de esperança e recomeço.

Após a oferta do transporte escolar aumentou significativamente a procura pela autorização de retorno as aulas, inclusive os pais estão visitando as dependências escola para ver como estão acontecendo as aulas e como estamos seguindo os protocolos, muitos destes, já deixam nesta visita a autorização assinada para seu filho retorne à escola na modalidade híbrida.

“Aos poucos, a escola ganha novas cores e se enche de vida com a presença dos alunos.”












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana dos Verbos

Roda de leitura

Gratidão é tema de vídeoaula do Vamos Ler e Continental