Aonde a conectividade não chega o direito a Educação está garantido

AUTORA
Professora Rita Josiane Gasparelo, 5º ano A

A Escola Rural Municipal de São Braz, localizada na comunidade de São Braz município de Ipiranga busca a garantia da Educação em Tempos de Pandemia de várias formas com alunos nas modalidades: remota, híbrida e aulas impressas.

A professora do 5º ano, Rita Josiane Gasparelo se comunica por carta com o aluno Robson Matheus Skolimowski morador da localidade de Cerro Azul. Foi o único meio de comunicação encontrado pela escola e pelos pais, para que Robson pudesse se apropriar das explicações dos conteúdos dia a dia o que confirma a extrema necessidade dos docentes desenvolverem ações com intencionalidade pedagógica.

O pai de Robson o Senhor Paulo Sérgio Skolimowski a cada dez dias conforme cronograma da escola vai até escola São Braz e entrega as atividades retirando outras para os próximos 10 dias, e é junto às novas atividades que segue a carta da professora para o aluno.

A professora Rita relata que não imaginava em seus 29 anos de magistério ter a carta como recurso pedagógico no ato de ensinar, acrescenta ainda, que esta dando certo que seus objetivos estão sendo alcançados e que Robson demostra através da devolutiva de suas atividades que está se apropriando dos conteúdos propostos.

A diretora da Escola Solange Cardoso falou sobre a importância de articular o trabalho entre escola e a família e ou responsável pelo aluno através do diálogo virtual ou não. Destaca ainda que durante esse período histórico e diferente do habitual, entendemos que para atender às exigências e necessidades do cenário educacional durante a pandemia, todo o corpo docente da escola busca o conhecimento necessário readequando a sua prática pedagógica, dando o melhor de si para que tudo o que foi posto em relação às leis, decretos e portarias fossem cumpridos, em especial ao tocante o direito á educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana dos Verbos

Roda de leitura

Gratidão é tema de vídeoaula do Vamos Ler e Continental