Comemoração do Dia dos Pais, resgata brincadeiras de infância

AUTORA
Professora Monalisa Meira Ribeiro de Lima

No mês de agosto, os alunos da Escola Rural Municipal São Braz Educação Infantil e Ensino Fundamental todas as turmas realizaram durante as aulas de Arte, atividades referentes ao dia dos pais, as mesmas envolviam a confecção de uma pipa, um aviãozinho de papel e uma dobradura com a caricatura do papai onde o pai teria que participar ativamente de todas as atividades.

O objetivo da atividade era proporcionar a pais e filhos um momento de descontração e diversão, através de brincadeiras que fazem parte da infância de ambos, bem como levar os alunos a perceberem as principais características de seus pais, relata a professora de Arte “Monalisa Meira Ribeiro de Lima”.

As turmas da Educação Infantil IV, V, 1° e 2° ano, trabalharam as brincadeiras com entusiasmo. E os alunos do 3°, 4° e 5° ano, elaboraram um lindo cartão com dobradura e caricatura do papai, além do resgate das brincadeiras.

A proposta teve uma repercussão muito positiva na comunidade escolar, a devolutiva ocorreu através de fotos e vídeos, onde pudemos perceber a alegria de pais e alunos ao trabalhar juntos na confecção do brinquedo e durante as brincadeiras, assim como o carinho da criança ao representar a figura paterna.

Sabemos que cada criança possui uma estrutura familiar diferente, que nem todos tem o pai, mas de alguma forma a segurança da figura paterna está presente em sua vida, seja através de um tio, padrinho, avó ou até mesmo a própria mãe. Que representa o amor, afeto e carinho.

Reportagem pela professora de Arte Monalisa Meira Ribeiro de lima.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana dos Verbos

Roda de leitura

Gratidão é tema de vídeoaula do Vamos Ler e Continental