Dia das Mães

AUTORA
Professora Andreia Schechenski Antunes, 5º ano A

Os alunos do 5.º ano A da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga Paraná realizaram uma atividade no dia 6 de maio, voltada em Homenagear suas mães.

Em uma época tão ligada na tecnologia, onde o convívio familiar acaba se tornando raro em casa, as emoções acabam sendo deixadas de lado, ou até mesmo substituídas por textos publicados em redes sociais na ‘internet’, mas raramente demonstradas pessoalmente. Sendo assim os alunos optaram por homenagear ás mães por meio de gestos, e uma música da qual descrevesse tudo que uma mãe significa na vida dos filhos desde o ventre e até mesmo na sua vida adulta.

Sabendo que as Mães seriam convidadas, á participar de um sorteio de brindes na escola no dia 6 de maio iniciamos os ensaios no início da semana, escolhemos a música “Obrigado Mãe” para agradecer por tudo que fez desde nossa geração até agora. Fomos adaptando os gestos conforme o que a letra da música transmitia, até que saiu a coreografia completa.

Durante os primeiros ensaios os alunos demonstraram-se envergonhados, mas no decorrer da semana, foram se soltando e até começaram a dar sugestões de alguns passos que poderiam ser mudados para melhorar a apresentação. Eles também queriam entregar algo para suas mães, então incluímos na dança alguns balões em formato de coração, os quais seriam entregues no final da música.

No tão esperado dia da apresentação, todos estavam bem nervosos, mas ansiosos para ver se suas mães estavam todas na escola, para assistir sua singela homenagem. Queriam demonstrar através daqueles simples gestos o quanto todas elas eram especiais para eles. Durante a apresentação os alunos ficaram envergonhados, com a quantidade de pessoas, mas nada que os impedisse de demonstrar o seu amor.

Ao fim desta atividade percebemos que participação dos pais na vida dos alunos e de suma importância para a aprendizagem do mesmo, a presença dos responsáveis no cotidiano dos pequenos faz com que eles percebam o valor que a instituição dá para o desenvolvimento dos seus alunos. As crianças se sentem mais motivadas. Essa ação estimula a criatividade da criança e ajuda a estreitar os laços entre escola e família.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana dos Verbos

Roda de leitura

Gratidão é tema de vídeoaula do Vamos Ler e Continental