Gratidão é tema de vídeoaula do Vamos Ler e Continental

Professora Bruna Aparecida Gasparelo, 5º Ano A. Escola Rural Municipal São Braz

Os alunos do 5º Ano da Escola Rural Municipal São Braz, sob orientação da professora Bruna Gasparelo realizaram atividades a partir da vídeoaula com o tema “Gratidão”, elaborada pelo projeto Vamos Ler em parceria com a Continental.

A aula começou, com os estudantes assistindo a vídeoaula disponibilizada pelo projeto. Conforme os conceitos e exemplos eram apresentados, fomos pausando o vídeo e realizando comentários pertinentes ao assunto. Após, realizamos também um pequeno debate, onde cada aluno citou um exemplo de situação que pode aumentar a gratidão no dia a dia, como: agradecer mais e reclamar menos, valorizar tudo o que temos, compartilhar coisas positivas, entre outras.

Continuando com as atividades sobre a temática, confeccionamos também um pote da gratidão. Nesta atividade, cada aluno coloriu, recortou e montou o seu pote da gratidão, utilizando materiais simples e comuns à sala de aula.

Depois da confecção, cada aluno foi estimulado a escrever e colocar em seu pote, coisas pelo qual era grato. Então, foi proposto aos estudantes que levassem o pote da gratidão para casa e que, diariamente, eles escrevessem momentos ou situações que vivenciaram em sua rotina e gostariam de agradecer, exercitando assim a gratidão todos os dias.

A partilha das experiências durante a atividade foi muito produtiva, pois conseguimos perceber que devemos ser gratos pela simplicidade de tudo que está ao nosso redor. Foi interessante perceber que os alunos compreendem que precisamos exercitar a gratidão em nosso cotidiano, pois assim atraímos coisas boas para a nossa vida.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana dos Verbos

Roda de leitura